(15)

(15)

Fertilizante Foliar

Gostou? compartilhe!

O fertilizante foliar é utilizado como forma de alimentação das plantas, onde aplica-se o fertilizante líquido diretamente nas folhas. Os fertilizantes aplicados sobre as folhas são mais rapidamente absorvidos e assimilados pelas plantas, fornecendo os macronutrientes NPK (nitrogênio, Fósforo e potássio; e os micronutrientes como cálcio, boro, ferro, cobre, manganês, zinco, cobalto entre outros).As vantagens do fertilizante foliar são:

  • As dosagens para aplicação são menores do que as aplicações no solo, gerando assim economia;
  • Uniformidade na aplicação em cada uma das plantas;
  • Aumenta o aproveitamento dos adubos colocados no solo, principalmente os NPK, pois as plantas terão maior capacidade de absorção;
  • Suspeitas de deficiências podem ser facilmente diagnosticadas por meio de testes, apenas aplicando o nutriente via foliar. Se a planta melhorar sabemos qual era o problema, caso contrário podemos continuar pesquisando por outras possíveis causas;
  • Pode-se aplicar o nutriente específico na fase em que a planta apresentar maior demanda deste, isto é, nos momentos mais críticos (crescimento, floração, frutificação);

Ajuda a recuperar plantas que estejam com o sistema radicular comprometido, mas ainda possuem as folhas como uma forma de absorção de nutrientes.

O fertilizante foliar é um processo extremamente importante às plantas, isso porque esse método garante a aplicação de nutrientes e minerais nas folhas, proporcionando assim, um crescimento mais forte e sadio.

Além disso, o fertilizante foliar supre as carências nutricionais da planta, garantindo resultados de alta qualidade e precisão. A aplicação do fertilizante foliar é realizada de forma bem simples, como, por exemplo, com o uso de um pulverizador que dispensa a mistura sobre todas as folhas das plantas.

Um dos grandes benefícios do fertilizante foliar é de potencializar a produtividade e de garantir uma maior absorção dos micronutrientes, como o cobre, zinco, ferro, dentre outros resultados essenciais para que as plantas possam se desenvolver de maneira correta e segura.

Quando há falta desses micronutrientes que o fertilizante foliar promove, diversos prejuízos relacionados à produção de frutos, floração e crescimento acontecem.

Para o melhor fertilizante foliar conte com empresas competentes e responsáveis no segmento para os melhores produtos e resultados.

Deseja saber mais sobre fertilizante foliar?

Desenvolvendo um trabalho de referência no mercado, a ERB AGRO é uma empresa brasileira com tecnologias adquiridas da Eureka Group Austrália que tem como foco desenvolver soluções e produtos confiáveis para atender as necessidades do produtor.

Contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados, a organização preza pela excelência, por isso, é pioneira em seu ramo de atuação. Entre os serviços prestados pela empresa, estão:

  • Adjuvante Agrícola;
  • Adjuvante Modificador de Calda;
  • Fertilizante Foliar;
  • Fertilizante Mineral;
  • Fertilizante Orgânico;
  • Fertilizante Organomineral;
  • Fertilizante para Agricultura;
  • Dentre outros.

Por isso que todos os produtos da ERB AGRO são desenvolvidos aliando alta tecnologia a matérias primas de qualidade e direcionados para a nutrição vegetal, visando sempre uma maior produtividade.

Ficou interessado(a)? Então, saiba mais entrando em contato agora mesmo com a melhor empresa do segmento de mercado agrícola. Conte agora mesmo com a ERB AGRO, a melhor empresa para os melhores resultados!